Detalhes, Ficção e Mauro

Após a última leitura, fiquei curiosa em saber Ainda mais A respeito de sua vida, se casou-se e se teve filhos. Uma pessoa com tamanha sensibilidade sempre atrai outras que vibram na mesma freqüência (desculpem este trema, mas “qüe” é diferente do “qual”).

Pergunto pois se já existem 1 pouco Ainda mais de informação a respeito dele. Estou vendo que as datas já são antigas a respeito dessas conversas… algo mudou?Um forte abraçeste.

E Nesse caso precisamente, milhares por leitores se esqueciam por seus ídolos musicais e corriam às livrarias, num desespero alucinado através hipotese do nãeste encontrar mais este livro “Este O Pé do Laranja Lima” nas estantes.

Nenhum Destes dois filmes e nenhuma DE três telenovelas mostraram de modo a o público a beleza, a ternura e a singeleza de que o comovente e encantador livro do José Mauro de Vasconcelos consegue mostrar.

Maravilhoso descobrir o que ele lia… Interessante constatar a solidãeste – inclusive este afastamento Destes parentes – pelo final da tua vida. Espero de que pesquisadores menos preconceituosos e presunçosos queiram, 1 POR DIA, estudar e falar Acerca o Zé Mauro. Torçeste exatamente por isso…

Mas este motivo por te escrever é o mesmo de que me levou à sua coisa virtual: saber Ainda mais sobre o José Mauro. Explico. Ganhei, pelo meu último aniversário, um exemplar do ‘O pé do laranja lima’.

Este nosso livro me fez deter uma infância bem feliz, em frente a minha casa havia um pé do cacau, e eu falava com ele.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, boa tarde. Acredito de que nunca vou entender por que este trabalho por José Mauro é tãeste negligenciado. 1 artista completo, escrevia para crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma MANEIRA profunda de interpretar o de que ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” saiba como minissérie!

Li o livro duas vezes, uma em a infância e outra já adulta, e confesso qual senti um misto por tristeza e alegria, tristeza por olhar as judiarias sofridas pelo pequeno Zezé, e alegria do ver AS SUAS artes e ingenuidade.

2 anos depois, Aurfoilio Teixeira conseguiu, desprovido apoio, cativar um filme pobre, com atores amadores, sem efeitos especiais, Acerca as aventuras por Zezé e tua família. Apesar disso, o filme “O O Pé do Laranja Lima” foi 1 Bastante sucesso de

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro de Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal Mauro Zamprogno para poder conhecer um pouco Muito mais da sua própria vida. Infelizmente, ele não é conhecido em Natal! Decepção! Entretanto, andei visitando certos dos lugares de que ele mesmo narra em seus primeiros livros… É mágico estar diante do Colfoigio Marista (palco de famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer este rio Potengi… E o valor de que nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao executar este passeio por Buggy, passando por A respeito de este rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam de que não sabiam quem era este fulano…)… Ainda Assim sendo, imaginei muitas cenas do “Doidão” e do “As Confissões por Frei Abóbora” e de “Vamos aquecer o sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

utilizando isso fiz algumas pesquisas A cerca de este autor e sua família….pra minha frustraçãeste encontrei pouca coisa…. aí a pergunta… como achamos tãeste poucas coisas a respeito do um Destes maiores escritores do Brasil?….. hoje comprei este livro e este DVD do filme que indico…. todos têm do ler e assistir ao filme…. uma verdadeira obra de Jeito…. muita sensibilidade …. pra mim presentemente…. um do meus livros de Fronte…

Fato esse mencionado em mais do um Destes livros dele. No entanto, Glória nãeste morreu em resultado direto desse acidente. Glória e Luís morreram por tuberculose por impossibilidade por pagarem pelo terapia prolongado na época. Quanto aos irmãESTES, MPLL menciona sete deles. Excluídos foram 2 falecidos, Aracy e Jurandyr; 1 chamado Fernando, e um chamado Paulo.

Depois soube de que o irmão Luís suicidou-se. É a eles qual José Mauro dedica O O Pé de Laranja-lima, numa linguagem discreta e não demasiado explícita, do modo que só lendo o Vamos Aquecer o Sol é de que chegamos a compreender totalmente a extensãeste do drama.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Detalhes, Ficção e Mauro”

Leave a Reply

Gravatar